AGOSTINA BIANCHI, UM LUXO DE EDIÇÃO LIMITADA

Publicada en Publicada en ARTESANATO, COMERCIO JUSTO, FEITO À MÃO, MODA

Agostina Bianchi é uma designer de 36 anos que, desde 2001, desenvolve sua própria marca, concebida como selo de autor: “Tecidos exclusivos de design de luxo com Onda Slow”.
Sua visão é produzir um produto diferenciado, com estilo próprio, de qualidade e feitos à mão, com alto valor agregado. A leveza de suas peças se soma ao design, à originalidade e à funcionalidade.1501 capa
Os tecidos “Agostina Bianchi identificam a mulher como um ser único, enfatizando a feminilidade, delicadeza, glamour e atualidade. Peças atemporais que, por sua alta qualidade e desenvolvimento, são transformadas em um tesouro. Por isso não são feitas em série ou grande escala, são exclusivas e de edição limitada.

O pensamento ético e ecológico inundam suas coleções, sua preocupação continua  pelo bem estar dos animais,la consciência na hora de desenhar e empegar materiais, sua constante vontade de ensinar ao consumidor a tomar consciência, a levou a reutilizar todos as sobras da produção para não gerar desperdícios e, assim, ter em sua marca de tecidos uma forte consciência ética em toda cadeia produtiva; ademais, suas peças foram distintamente certificadas com o Selo Buen Diseño .
1512 Tapado y Gorro 1539 AParte de seus tecidos se desenvolvem junto a uma  comunidade indígena “Toba”, que usa técnicas ancestrais de tecidos, regras de comércio justo, gerando assim um produto de alto valor agregado por sua grande elaboração artesanal, fazendo designs atemporales que, por sua grande qualidade, perduram. Modelos muito femeninos, com estilo em traçados  suaves de alta qualidade.

Suas coleções incluem todo tipo de tecidos artesanais: duas agulhas, crochet , ñanduti, telar com técnicas ancestrais dos índios Tobas, macramê, tecidos semi-manuais e semi-industriais com acabamento totalmente Hand Made.
Como uma tendência crescente, o selo Agostina Bianchi estão fazendo grande sucesso nos mercados interno e internacional.